Campus São Borja recebe comunidade acadêmica nesta manhã de terça-feira, 22, para acolhida e credenciamento do 16º Siepe
Por Ana Carolina Conceição e Emanuelle Bueno
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, está sediando pela primeira vez o Salão de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). As delegações dos outros nove campi da Instituição já chegaram à cidade e o credenciamento dos estudantes foi iniciado hoje, 22, às 9h. Para obter o crachá do evento, os alunos precisam fazer login utilizando um QR code disponibilizado pela organização na entrada dos prédios acadêmicos, conhecido como campus I.
Durante a manhã desta terça-feira, muitos estudantes concluíram e estão preparados para o evento com programação que começa nesta tarde e se encerra na quinta-feira, dia 24. Segundo a organização, esta 16ª edição do Siepe é reconhecida como uma das maiores dentre os eventos acadêmicos da Unipampa. Com isso, a Unipampa segue mais um ano contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa e inovação na região do pampa gaúcho.
A comunidade acadêmica relata a grande expectativa para o evento deste ano. A aluna Giovana Piazza, do curso de Engenharia da Comunicação, Campus Bagé, compartilhou sua empolgação, após percorrer cerca de 500km para comparecer ao 16º Siepe: “Eu espero apresentar o meu trabalho muito bem e aproveitar para aprender sobre os outros trabalhos que vão ser apresentados; além de conhecer um pouco também da Unipampa e do Campus São Borja”.
Mais informações, acesse a programação completa do 16º Siepe.
Últimas notícias
-
31/03/2026 - 20:06
-
31/03/2026 - 15:59
-
31/03/2026 - 11:48
-
31/03/2026 - 11:10
-
26/03/2026 - 10:55






