Início > Edward pessano cumpre agendas institucionais com gabinetes de parlamentares federais

Edward Pessano cumpre agendas institucionais com gabinetes de parlamentares federais

Data de Publicação 22/10/2025 - 12:08 Atualizado em: 22/10/2025 - 12:10 83 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Pessano, cumpriu agendas institucionais em Brasília, na manhã de terça-feira (21), reunindo-se com representantes de parlamentares do Rio Grande do Sul. As reuniões abordaram demandas estratégicas já discutidas com a bancada gaúcha na semana passada, contemplando tanto os interesses do coletivo de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) quanto da própria Unipampa.

Entre os temas tratados estiveram o pedido de emenda parlamentar coletiva para a modernização da infraestrutura física e tecnológica das IFES do Estado. Além da busca por recursos para atender demandas específicas da Unipampa, como o Hospital Universitário do Pampa (HUP), o Parque Tecnológico Binacional de Santana do Livramento e a proposta Transformação Digital da Construção Civil no Rio Grande do Sul, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Durante a agenda, o reitor foi recebido pelo chefe de gabinete do deputado federal Marcon (PT), Sérgio Luis Lanzzanova Martins, e também participou de reunião no gabinete da deputada Daiana Santos (PCdoB), representada pelo chefe de gabinete Carlos Alberto de Souza. Segundo Pessano, as visitas reforçam o diálogo com o Parlamento e buscam ampliar o apoio às iniciativas estratégicas da Unipampa, fortalecendo projetos que impactam a educação, a pesquisa e a inovação no Rio Grande do Sul.

  • Reitor e chefe de gabinete Luis Martins. A foto foi tirada dentro do gabinete. Ambos usam terno
    Edward Pessano cumpre agendas institucionais com gabinetes de parlamentares federais
  • Reitor e chefe de gabinete Carlos Alberto. A foto foi tirada dentro do gabinete, ambos usam terno.
    Edward Pessano cumpre agendas institucionais com gabinetes de parlamentares federais