Unipampa contrata Instituto Access para realização do concurso de técnico-administrativos em educação
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) definiu o Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano - Instituto Access - como banca organizadora do concurso público para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs). A contratação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 3 de outubro. O último concurso público para TAEs na Instituição foi realizado em 2018, sob responsabilidade da Fundatec.
O certame visa o provimento de vagas de nível médio e superior do quadro permanente de pessoal da Universidade. Conforme o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Eder da Silva, o edital será divulgado nos próximos dias, pois ainda são necessários alguns procedimentos internos. “A definição das vagas dependerá das possíveis remoções solicitadas até a próxima semana”, explica Silva.
Para o reitor da Unipampa, Edward Pessano, o concurso é de extrema relevância para a Universidade, porque vai recompor a força de trabalho. O dirigente comentou ainda sobre as dificuldades para a realização do certame: “tivemos muita dificuldade de realizá-lo em anos anteriores por causa da questão orçamentária. Neste ano, a partir de um esforço coletivo em que se priorizou a efetivação desse certame, conseguiremos realizá-lo”.
Pessano afirma que, após a realização das provas e resultado do concurso, a recomposição da força de trabalho na Unipampa deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2026.
Sobre a banca examinadora
O Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano – Instituto ACCESS – é uma sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais possibilitando a capacitação profissional e o desenvolvimento humano, visando à inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.
De acordo o Instituto, sua equipe é formada por profissionais que atuaram na direção de concursos da Fundação Cesgranrio, na coordenação de concursos da Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos e na coordenação de concursos do Instituto Superior de Administração e Economia do Amazonas – ISAE/FGV.
Entre os certames já realizados estão os de instituições como: Universidade Federal de Jataí (UFJ); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE); Tribunal de Justiça da Paraíba; Polícia Militar do Amazonas e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais.
Últimas notícias
-
11/10/2025 - 18:29
-
11/10/2025 - 18:13
-
11/10/2025 - 18:03
-
10/10/2025 - 17:33
-
09/10/2025 - 18:11