UNIPAMPA e PUCRS firmam convênio de colaboração acadêmica PDF Imprimir
Ter, 11 de Janeiro de 2011 08:53
A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) firmaram mais um convênio, este para a colaboração acadêmica recíproca na formação de estudantes de graduação. Participaram do encontro, na sexta-feira, dia 7, a reitora da UNIPAMPA, Maria Beatriz Luce, o vice-reitor, Norberto Hoppen, e o reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, o vice-reitor, Evilázio Teixeira, pró-reitores e assessores.

O convênio estabelece um programa de colaboração acadêmica com o propósito de facilitar aos estudantes de graduação regularmente matriculados em uma das universidades a realização de atividades de formação na outra (com matrícula temporária), desde que contribuam para a integralização dos respectivos cursos de graduação e que sejam integrantes da oferta curricular regular da outra universidade. “Já temos estágios de alunos da PUCRS no Campus Uruguaiana; vamos poder ampliar o intercâmbio acadêmico”, afirmou a reitora, Maria Beatriz Luce.

Para participar do programa, o estudante deverá estar regularmente matriculado na universidade de origem, ter o plano de estudos em colaboração aprovado por ambas as Universidades e atender às normas e aos requisitos curriculares de ambas as Universidades. O programa de colaboração acadêmica estabelecido abrange os períodos letivos de 2011, 2012 e 2013. Na UNIPAMPA, os alunos interessados poderão procurar os coordenadores de cursos para manifestar seus interesses.

Aline Reinhardt para Assessoria de Comunicação Social