Início > Campus alegrete recebe nova tecnica administrativa em educacao
Data de Publicação 14/10/2025 - 20:21 Atualizado em 14/10/2025 - 22:05 269 visualizações

Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação

Solenidade aconteceu no auditório da Reitoria em Bagé, na segunda-feira (13)
Por Rayssa Mambach

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou, na manhã de segunda-feira (13), a solenidade de posse da nova servidora Técnica-Administrativa em Educação (TAE), Daiana da Silva Marcelino, que passa a integrar o quadro da instituição no Campus Alegrete, no cargo de Técnica em Contabilidade. O ato ocorreu no auditório da Reitoria, em Bagé, com a presença de representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e da família da nova servidora.

A cerimônia foi conduzida pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Éder Pereira da Silva, acompanhado do coordenador de Administração de Pessoal, Daniel dos Santos Viegas, e da coordenadora de Qualidade de Vida e Seleção de Pessoal, Elenara Oliveira Lami. Em sua fala de boas-vindas, Elenara Lami destacou o compromisso da Pró-Reitoria em atuar de forma colaborativa com os campi e reforçou a importância do acolhimento institucional: “Que tu tenhas um acolhimento muito agradável, tanto no Campus Alegrete como na Unipampa como um todo. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está sempre à disposição para atender aos servidores”, destacou a servidora.

Na sequência, Daniel Viegas ressaltou a alegria da instituição em receber novos servidores e apresentou informações sobre a estrutura e as atividades da Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAP). Viegas também enfatizou a importância do uso do aplicativo SouGov e mencionou que a servidora receberá uma cartilha com orientações sobre a vida funcional.

O pró-reitor Éder Pereira da Silva abordou aspectos relacionados à trajetória funcional dos servidores, como o estágio probatório, as progressões por capacitação e as oportunidades de qualificação oferecidas pela Escola de Formação de Servidores (Eserv). “Seja muito bem acolhida em nossa instituição e conte com a Progepe!”, saudou Éder ao encerrar sua fala.

Em sua manifestação, a nova servidora Daiana da Silva Marcelino agradeceu a recepção e expressou entusiasmo com o início de sua trajetória na Unipampa: “Agradeço o acolhimento e estou com grandes expectativas em trabalhar aqui na Unipampa”. O evento foi finalizado com a assinatura do termo de posse e o registro da foto oficial.

    • Nova servidora posa ao lado de servidores da Progepe, enquanto segura termo de posse
      Daiana Marcelino foi acolhida pela equipe da Progepe - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Servidora posa ao lado de família e pró-reitor, enquanto segura termo de posse
      Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Daiana está à mesa, assinando termo de posse, na companhia do pró-reitor
      Assinatura do termo de posse - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Daiana e servidores da Progepe dialogando sentados à mesa de reuniões no auditório da Reitoria
      Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Nova servidora posa para foto segurando o termo de posse
      Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Foto tirada à distância, em que aparece Daiana conversando com os servidores da Progepe e sua família presentes na sala
      Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação - Foto: Roseane Bueno Langaro
    • Servidora posa ao lado de sua família, enquanto segura o termo de posse assinado
      Campus Alegrete recebe nova Técnica-Administrativa em Educação - Foto: Roseane Bueno Langaro
Tags: Concurso TAE