Início > Unipampa participa de discussao sobre polo cientifico e tecnologico da campanha
Data de Publicação 16/06/2016 - 13:10 Atualizado em 17/06/2016 - 16:26 2023 visualizações

Unipampa participa de discussão sobre Polo Científico e Tecnológico da Campanha

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Com o objetivo de discutir o edital do projeto do Polo Científico e Tecnológico da Campanha, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou de uma reunião com a presidente do Corede Campanha e reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Quintana, e o diretor do Campus Bagé Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio Grandense (IFSul), Leandro da Silva Camargo. O encontro aconteceu na última terça-feira, 14, na Urcamp.

De acordo com o reitor, ações integradas são importantes, pois trazem mais solidez às iniciativas. “A cooperação entre as instituições é melhor não só para a execução de pesquisas, mas para auxiliar no processo de desenvolvimento de toda a região, o que tem sido um compromisso das instituições de ensino superior que estão inseridas aqui”, contou Hansen.

Também participaram da reunião, a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Urcamp, Elisabeth Drumm, pela Unipampa: o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e o adjunto da pasta, Alessandro Girardi e José Pedro Rebés, respectivamente, o professor responsável pelo Polo Tecnológico, Ivonir Petrarca, e o técnico-administrativo, Antônio Lopes.

O Polo Científico e Tecnológico da Campanha tem como proposta trazer o desenvolvimento para a região em diversas cadeias produtivas, gerar oportunidades de emprego e atrair investimentos para o desenvolvimento regional através da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Tags: Gestão