Início > Unipampa abre inscricoes para chamada interna pro ic
Data de Publicação 28/03/2024 - 11:27 Atualizado em 28/03/2024 - 12:12 511 visualizações

Unipampa abre inscrições para a Chamada Interna PRO-IC

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com período de submissão de propostas aberto para o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-IC) - Modalidade Incentivo à Pesquisa. O PRO-IC tem por objetivo o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, bem como a formação de recursos humanos voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico; visa auxiliar pesquisadores que intencionam iniciar ou retornar às atividades de pesquisa e orientação de discentes de graduação, por meio da concessão de uma bolsa de Iniciação Científica ou Tecnológica.

Quem pode se inscrever?

Servidores do quadro permanente da Unipampa com título de mestre ou doutor, coordenador(a) de projeto de pesquisa registrado no SAP, o qual será empregado para submissão da proposta, e que não tenham sido contemplados(as) com bolsas Fapergs e CNPq. 

Qual o período de submissão de propostas?

De 20 de março a 9 de abril via Sistema Acadêmico de Projetos - SAP/GURI.

Serão concedidas 54 cotas de bolsas oriundas do orçamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi). As bolsas serão de 20 horas semanais, com valor de R$500,00, destinadas exclusivamente para discentes de graduação, e terão vigência de maio a dezembro de 2024.

Mais informações podem ser obtidas na Chamada Interna nº 04/2024

    • Unipampa abre inscrições para a Chamada Interna PRO-IC
      Unipampa abre inscrições para a Chamada Interna PRO-IC