Medicina Veterinária promove curso de pastoreio PDF Imprimir
Ter, 22 de Junho de 2010 10:57
Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana, promoveram o I Curso de Pastoreio de Uruguaiana. As atividades foram ministradas pelo treinador Sérgio Magalhães no último fim de semana, 19 e 20 de junho, nas dependências do Campus da Universidade.

O curso teve como objetivo fornecer os princípios básicos da seleção e treinamento de cães de pastoreio. Segundo o professor do curso de Medicina Veterinária da UNIPAMPA, Luiz Henkes, o aprimoramento das técnicas utilizadas para treinamento de cães de trabalho é fundamental para o incremento da qualidade das relações homem e animal e, consequentemente, para melhora das condições de bem-estar animal.

Muitos estudantes e produtores rurais da região participaram do evento que foi considerado um sucesso.