Curso de Letras lança audiolivro Fronteira Sul em contos PDF Imprimir
Seg, 12 de Abril de 2010 11:38
O curso de Letras da UNIPAMPA Campus Jaguarão promove o lançamento de dois volumes do audiolivro Fronteira Sul em contos. O evento acontece na Casa de Cultura, em Jaguarão, na próxima quarta-feira, dia 14, às 20h.

Esse é um projeto de extensão desenvolvido com apoio do Ministério da Cultura (PROEXT-MINC/2008) que dá início à Coleção Perspectivas de Fronteira em audiolivro, coordenada pela professora Cátia Goulart.

Na busca de leitores para os expressivos contos que emergem da investigação, o grupo experimentou a transcriação de textos em um novo suporte, o audiolivro. Alunos do curso de Letras – Cleide Martinez, Marcelo Duarte, Jaini Porciúncula - , sob a orientação da professora, dedicaram-se à seleção dos contos e à escolha de diferentes vozes para interpretar esses textos. O cuidado estético com o trabalho ganhou maior relevância à medida que o grupo acompanhava o processo de composição e execução musical, dirigido por Silvério Barcellos, bem como experimentava a mudança de suporte que a tecnologia possibilita.

A agenda de lançamentos terá início em Jaguarão e, em maio, em São Borja. Ainda em maio, está previsto o lançamento em Alvear, Argentina, e, em julho, em Maldonado, Uruguai. Há também previsão de participação em feiras de livros pelo Estado.

Após o lançamento em Jaguarão, os audiolivros serão distribuídos gratuitamente a algumas entidades: à Fundação Dorina Nowill para Cegos, ao Instituto Benjamim Constant, a escolas públicas da região de fronteira, a universidades federais e a centros de estudos latino-americanistas.

A sessão de lançamento contará com a participação de Xirú Antunes e Silvério Barcellos. Mais informações podem ser encontradas no site do projeto: www.perspectivasdefronteira.proext.com.br