Cabeçalho Portal Unipampa Página inicial Site Campus Alegrete Site Campus Caçapava do Sul Site Campus Bagé Site Campus Dom Pedrito Site Campus Itaqui Site Campus Jaguarão Site Campus Livramento Site Campus São Borja Site Campus São Gabriel Site Campus Uruguaiana


 


Professores de Relações Públicas com Ênfase em Produção Cultural lançam livro PDF Imprimir
Qui, 11 de Dezembro de 2014 09:46

Os professores Valmor Rhoden e Elisa Lübeck Terra, do curso de Relações Públicas com Ênfase em Produção Cultural, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, lançam no dia 16 de dezembro de 2014, a obra Manual de Cerimonial Público. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de São Borja, às 15h15.

Na pesquisa, que durou cerca de dois anos, os professores sistematizaram as leis, decretos, manuais e regimentos em âmbito nacional, juntamente com a legislação local. A partir deste estudo, trouxeram vários exemplos práticos sobre o tema, destacando as atualizações na legislação e algumas tendências.

O intuito é tratar o cerimonial e o protocolo de forma profissional, pois, há uma grande carência de informações sobre as normas e legislação vigentes sobre o tema no município. Sendo assim, o guia contextualiza e traz exemplos reais da cidade de São Borja.

O livro conta com o prefácio da Eliane Ubillus, que é do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), da Asociación de Profesionales del Ceremonial de la República Argentina (APCRA), da Asociación Española de Protocolo (AEP), da Academia Argentina de Ceremonial, da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo (APEP) e membro fundadora da Organización Internacional de Ceremonial y Protocolo (OICP).

"A ideia que temos não é encerrar com a publicação, iremos realizar cursos na cidade para tratar de aspectos que são tabus, tratados de forma errônea, mas o conhecimento precisa ser trazido como uma forma de profissionalizar ainda mais os eventos na cidade", concluem os autores.


Capa finalizada da obra:

 


Av. General Osório, 900
Bagé, RS 96400-100
Fone Reitoria: (53) 3240-5400