Cabeçalho Portal Unipampa Página inicial Site Campus Alegrete Site Campus Caçapava do Sul Site Campus Bagé Site Campus Dom Pedrito Site Campus Itaqui Site Campus Jaguarão Site Campus Livramento Site Campus São Borja Site Campus São Gabriel Site Campus Uruguaiana


 


Palestra "Políticas públicas na perspectiva da inclusão" será transmitida por webconferência PDF Imprimir
Qui, 23 de Maio de 2013 17:26

A Palestra Políticas públicas na perspectiva da inclusão será transmitida na próxima quarta-feira, 29 de maio, para o Campus Alegrete e estará disponível para acesso online a todos os interessados. Ministrada pela professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Teresa Elgér Mantoan, a palestra busca favorecer as discussões a cerca da educação básica inclusiva.

Destinada, principalmente, a docentes e futuros docentes, “a proposta busca colaborar com a formação de professores que são desafiados a ministrar para todos, a partir de uma educação inclusiva e sem restrições”, avalia a professora Amanda Meincke Melo, coordenadora do projeto de extensão info.edu: Novos Talentos no Pampa, que realiza a atividade. “Essa oferta faz parte do ciclo de atividades realizadas pelo projeto e que buscam aproximar a comunidade externa, em especial estudantes e professores da educação básica, com a propostas de proporcionar escolas inclusivas”, ressalta a professora. A atividade surgiu a partir do contato da professora Edilma Lima, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), e diálogos com professores da Educação Básica que atuam em escolas públicas de Alegrete.

A palestra poderá ser acompanhada através do site http://webconf.unipampa.edu.br/alegrete no dia 29 de maio, das 19 às 20 horas, com a limitação técnica de 100 usuários simultâneos. A sala 101 do Campus Alegrete receberá uma atividade presencial durante a webconferência, tendo prioridade de participação alunos do curso de pedagogia da UERGS matriculados em Seminário V: políticas públicas na perspectiva da inclusão, acadêmicos da UNIPAMPA que cursem a disciplina Acessibilidade Web e professores da Educação Básica de Alegrete que tenham sido indicados pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ou pela Secretaria de Educação do município.

Demais professores interessados em acompanhar a transmissão no Campus Alegrete devem manifestar interesse até domingo, 26 de maio, pelo formulário disponível neste link.

Rafael Junckes para Assessoria de Comunicação Social

 

 


Av. General Osório, 900
Bagé, RS 96400-100
Fone Reitoria: (53) 3240-5400