Palestra "Políticas públicas na perspectiva da inclusão" será transmitida por webconferência PDF Imprimir
Qui, 23 de Maio de 2013 17:26

A Palestra Políticas públicas na perspectiva da inclusão será transmitida na próxima quarta-feira, 29 de maio, para o Campus Alegrete e estará disponível para acesso online a todos os interessados. Ministrada pela professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Teresa Elgér Mantoan, a palestra busca favorecer as discussões a cerca da educação básica inclusiva.

Destinada, principalmente, a docentes e futuros docentes, “a proposta busca colaborar com a formação de professores que são desafiados a ministrar para todos, a partir de uma educação inclusiva e sem restrições”, avalia a professora Amanda Meincke Melo, coordenadora do projeto de extensão info.edu: Novos Talentos no Pampa, que realiza a atividade. “Essa oferta faz parte do ciclo de atividades realizadas pelo projeto e que buscam aproximar a comunidade externa, em especial estudantes e professores da educação básica, com a propostas de proporcionar escolas inclusivas”, ressalta a professora. A atividade surgiu a partir do contato da professora Edilma Lima, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), e diálogos com professores da Educação Básica que atuam em escolas públicas de Alegrete.

A palestra poderá ser acompanhada através do site http://webconf.unipampa.edu.br/alegrete no dia 29 de maio, das 19 às 20 horas, com a limitação técnica de 100 usuários simultâneos. A sala 101 do Campus Alegrete receberá uma atividade presencial durante a webconferência, tendo prioridade de participação alunos do curso de pedagogia da UERGS matriculados em Seminário V: políticas públicas na perspectiva da inclusão, acadêmicos da UNIPAMPA que cursem a disciplina Acessibilidade Web e professores da Educação Básica de Alegrete que tenham sido indicados pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ou pela Secretaria de Educação do município.

Demais professores interessados em acompanhar a transmissão no Campus Alegrete devem manifestar interesse até domingo, 26 de maio, pelo formulário disponível neste link.

Rafael Junckes para Assessoria de Comunicação Social