Universidade e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais firmam acordo de cooperação PDF Imprimir
Ter, 16 de Agosto de 2011 16:37
A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Associação Educacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) da Regional Fronteira assinaram, no dia 11 de agosto, um acordo de cooperação com o objetivo de conjugar esforços para o desenvolvimento e o mútuo assessoramento na realização de pesquisa, ensino e extensão nas áreas científica, cultural e tecnológica. A assinatura foi realizada na sede do Sindicato.

alt

Na ocasião, a reitora Maria Beatriz Luce falou sobre a oportunidade de vários cursos da UNIPAMPA poderem colaborar para o desenvolvimento de projetos de assistência técnica, inovação tecnológica e capacitação. O presidente do Sindicato, Milton Domingues Brasil, destacou a importância do ato e salientou que a assinatura do Acordo de Cooperação auxiliará em diferentes atividades focadas pela Associação Educacional.

A Associação Educacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Fronteira, filiada à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG/RS), tem como objetivo promover a capacitação técnica e cultural, prestar serviços de assessoria educacional, jurídica e assistencial aos Sindicatos, bem como contribuir para a organização dos trabalhadores rurais na defesa dos interesses sociais, políticos, econômicos e culturais.

alt alt

Estiveram presentes no encontro, além da reitora da UNIPAMPA, o presidente do STR de Dom Pedrito, Florício Barreto, o vice-presidente do STR de Bagé, Godofredo Correa, o 2º Vice-Presidente da FETAG/RS, Nelson Wild, o diretor do STR de Dom Pedrito, Florisbelo Vasconcelos, e o assessor Sindical da Associação Regional Fronteira, Amilton César Camargo.

Com informações da Assessoria de Relações Institucionais, Aline Reinhardt para Assessoria de Comunicação Social