UNIPAMPA apóia o Festival Internacional Música no Pampa PDF Imprimir
Ter, 19 de Julho de 2011 17:26
O 2º Festival Internacional Música no Pampa inicia na próxima quarta–feira, dia 20, e a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) é parceira desta iniciativa. Uma intensa programação de concertos diários abertos gratuitamente ao grande público, masterclasses e ensaios está programada até o dia 30 de julho em Bagé, e a UNIPAMPA firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Bagé para prestar apoio às atividades que trazem música e arte à região da Campanha.

A UNIPAMPA apóia as atividades do Festival com o transporte dos músicos desde Porto Alegre e seus deslocamentos na cidade. Além disso, promove também a realização de um concerto do FIMP no Campus Bagé no dia 28 de julho, às 15h.

“Espera-se com isto, mais do que uma ação de incentivo a cultura, afirmar o reconhecimento da música como agente formador do caráter do ser humano, bem como valorizar a importância que esta riqueza artística-cultural tem no imaginário dos cidadãos de Bagé”, afirma o produtor cultural da Pró-reitoria de Extensão, Mauro Lemos. A Pró-reitoria de Extensão foi responsável pela articulação entre a Universidade e a organização do Festival.

Música no Pampa

A exemplo da edição realizada em 2010, jovens músicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e outros países se reúnem novamente para estudar com professores renomados e participar de concertos de música de câmara, orquestra de cordas e orquestra sinfônica. Além dos palcos principais, o festival chegará a concertos comunitários, hospitais, asilo, creche e a outros locais onde a música puder ser apreciada.

A programação e demais informações sobre o Festival podem ser conferidas no site (clique aqui).

Aline Reinhardt para Assessoria de Comunicação Social