Capacitação em EAD: curso online tem inscrições abertas PDF Imprimir
Ter, 14 de Dezembro de 2010 11:03
Uma iniciativa da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) pretende qualificar professores e técnicos para criar e oferecer material pedagógico dentro das melhores práticas da Educação à Distância (EAD). O curso de Instrumentalização e Desenvolvimento de Materiais Educacionais Digitais será totalmente online, somando 120 horas/aula em três edições, cada uma enfocando passos necessários para que docentes e técnicos possam se capacitar a desenvolver e manter ambientes e ferramentas de aprendizagem para projetos de ensino e extensão.

A equipe responsável pelo curso, que será ministrado à distância desde o Campus Alegrete, é formada pelo analista de TI Patric Ribeiro (coordenador do curso), pela coordenadora de EAD, professora Amanda Meincke Melo, a secretária executiva da Coordenação de EAD da UNIPAMPA, Maria Cristina Graeff Wernz, e os bolsistas Graciela Soriano Jaques, Jorge Daniel Barros Junior e Maicon Concatto Isoton.

O objetivo geral do curso é preparar professores e servidores para a atuação em cursos a distância e atividades educacionais semipresenciais a serem promovidos pela Universidade. Entre os temas abordados estão utilização do ambiente virtual aprendizagem - Moodle, sistema de conferência web e construção de materiais educacionais digitais.

O curso terá três edições:
  • 1ª edição – Instrumentalização em EAD – 40 horas/aula
  • 2ª edição – Construção de Materiais Educacionais Digitais I – 40 horas/aula
  • 3ª edição – Construção de Materiais Educacionais Digitais II – 40 horas/aula

Para conhecer mais detalhes, basta acessar a página do curso. As inscrições estão abertas até o dia 07 de janeiro de 2011.

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação