Campus Jaguarão sedia III Fórum de Educação a Distância PDF Imprimir
Sex, 10 de Setembro de 2010 10:51
Interessados e envolvidos na institucionalização da Educação a Distância (EAD) na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) estarão reunidos no dia 13 de setembro no Campus Jaguarão para o III Fórum de Educação a Distância. Na segunda-feira, o encontro entre docentes e servidores técnico-administrativos de diferentes campi ocorre das 13h às 18h30. Na terça-feira, 14, durante manhã e tarde, haverá reunião do Grupo de Trabalho Licenciatura EAD, coordenada pelo professor Everton Fêrrêr.

Nessa terceira edição do Fórum EAD, em modalidade presencial, as discussões serão focadas na construção de um projeto de curso de Licenciatura EAD na Universidade. Conforme convite enviado pela Coordenação EAD da Instituição, os desafios na área são muitos, a começar pela delimitação do perfil do egresso, definição do número de vagas a serem ofertadas, e a identificação dos municípios candidatos a pólos. A consolidação de um corpo docente que se envolva com a concepção e a condução do curso, em uma abordagem inovadora e comprometida com a qualidade do ensino e da aprendizagem promovidos, também é um dos pontos importantes considerados pelo Fórum.

Informações adicionais sobre o fórum podem ser obtidas pelo e-mail institucional da organização dos Fóruns dos Cursos de Graduação da UNIPAMPA: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

PROGRAMAÇÃO dia 13/09:

13h30 – Acolhida e identificação.

Edital UNIPAMPA Inovação em Processos de Ensino e Aprendizagem 01/2010 (Professora Lúcia Vinadé - Pró-reitora de Graduação)

14h – Síntese das discussões do GT Licenciatura EAD (Professor Everton Fêrrêr)

14h45 – Licenciatura EAD na UNIPAMPA: contribuição às discussões (Professora Maria Beatriz Luce, reitora)

16h15 – Intervalo Dialógico

16h30 – Pensando em um Currículo para o curso de Arte-educação: contribuições e reflexões – professora Rita Patta Rache – Docente da Universidade Federal de Rio Grande- Mestre em Arte-Educação(UFRGS).

18h – Assuntos Gerais/Encaminhamentos para o próximo Fórum (Coordenadoria de Fóruns)

18h30min – Encerramento

Aline Reinhardt para Assessoria de Comunicação Social