Início > Docentes da unipampa participam do maior congresso de economia e sociologia rural do brasil
Data de Publicação 29/07/2025 - 12:19 Atualizado em 29/07/2025 - 12:19 290 visualizações

Docentes da Unipampa participam do maior congresso de economia e sociologia rural do Brasil

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Professores do Campus Dom Pedrito estão representando a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no 63º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), realizado entre os dias 27 e 31 de julho de 2025, na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul.

Participaram do evento os docentes Juliano Luiz Fossá e Jonas Simões das Neves, que integram o quadro do Campus Dom Pedrito. Durante o congresso, ambos participaram de atividades científicas e apresentaram trabalhos na área de Agricultura Familiar e Ruralidades — temática de grande relevância para a região de atuação da Unipampa e para o desenvolvimento rural sustentável no país.

Considerado o principal evento científico das áreas de Economia, Administração e Sociologia Rural no Brasil, o Congresso da Sober tem mais de seis décadas de história e se consolidou como espaço de referência para o debate acadêmico e técnico sobre o rural brasileiro. A cada edição, o congresso reúne pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais para discutir os rumos das políticas públicas, inovações tecnológicas, dinâmicas sociais e desafios econômicos que envolvem o meio rural.

Segundo o professor Juliano Fossá, a participação no evento é estratégica para o fortalecimento das ações desenvolvidas no campus. “Estar conectado com as principais discussões nacionais na temática é fundamental, não só para a qualificação da nossa atuação docente, mas para contribuir diretamente com a formação dos nossos estudantes. Essa interação com os principais pesquisadores da área fortalece o ensino, a pesquisa e a extensão em nossa universidade”, destaca.

    • Os docentes  da Unipampa Juliano Luiz Fossá e Jonas Simões das Neves participam de congresso de economia e sociologia rural
      Os docentes da Unipampa Juliano Luiz Fossá e Jonas Simões das Neves participam de congresso de economia e sociologia rural
Tags: Dom Pedrito