Curso de Publicidade e Propaganda recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de São Borja
O curso de Publicidade e Propaganda, do Campus São Borja, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, no dia 30 de junho, uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores do município. A iniciativa do vereador Valério Cassafuz saudou a aprovação do trabalho intitulado “Desenhando Nossa Marca – Parula Comunicação Descomplicada” no Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul 2025 (Intercom Sul), na modalidade PP10 - Produção Publicitária Audiovisual para Internet. Foram mencionados na moção os estudantes João Gabriel Malheiros de Quadros, Julia Mileke Krejci, Luani Freitas Garcia, Alice Karen Oliveira; além das professoras Roberta Ross Thier, Aline Amaral Paz, Juliana Zanini Salbego e Renata Patricia Correa Coutinho.
A professora Renata Coutinho afirma que “o reconhecimento público realizado pela casa legislativa de São Borja prestigia a notória qualidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda, colocando em destaque o ensino público e de grande relevância realizado pela Universidade”.
Após o recebimento da moção, o mesmo trabalho, realizado como parte do componente curricular Agência I, sob orientação das professoras mencionadas, foi vencedor na sua modalidade no Intercom Sul, tendo disputado com outros trabalhos desenvolvidos por estudantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na graduação, a Unipampa também recebeu o Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social Região Sul, na modalidade Pesquisa – Graduando/a, com o trabalho “Cena queer: a extensão universitária na busca pela identidade da comunidade LGBTQIAPN+ no interior do Rio Grande do Sul”, desenvolvido pelos estudantes Victor Matheus Salcedo, graduando do curso de Relações Públicas, e Antônio Kanaan Fassbinder, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC). A iniciativa articula arte, diversidade de gênero e crítica social, sob orientação da professora Carmen Regina Abreu. No nível de pós-graduação, a mestranda Ana Isabel da Silva Andrade recebeu o Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social, na modalidade Pesquisa – Mestrado. Seu trabalho, intitulado “Pampa e cotidiano – uma proposta de site jornalístico de subjetividade e identidade para a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul”, foi orientado pela professora Luciana Menezes Carvalho e apresentado no Grupo de Trabalho “Comunicação, Cultura e Sociedade”. O projeto valoriza as narrativas locais e reforça o papel do jornalismo sensível e regional como ferramenta de transformação social.
O Intercom Sul ocorreu de 3 a 5 de julho na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), em Chapecó, Santa Catarina.
Saiba mais sobre a premiação neste link.
Últimas notícias
-
05/11/2025 - 14:40
-
05/11/2025 - 13:56
-
05/11/2025 - 10:36
-
04/11/2025 - 23:21
-
04/11/2025 - 18:56




