Início > Comite de apoio tecnico mulheres na ciencia recebe inscricoes ate 5 de fevereiro
Data de Publicação 29/01/2024 - 12:54 Atualizado em 30/01/2024 - 09:55 1001 visualizações

Comitê de Apoio Técnico - Mulheres na Ciência recebe inscrições até 5 de fevereiro

Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas as inscrições para a composição do Comitê de Apoio Técnico - Mulheres na Ciência (CAT-MC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A finalidade do Comitê é incentivar a participação das mulheres cientistas da Unipampa, promover a igualdade de gênero e oportunizar a diversidade, contribuindo para o entendimento de que a ciência é um espaço plural e para todas e todos; bem como contribuir para a desconstrução dos estereótipos de gênero e para a equidade de gênero na comunidade científica.

Poderão compor o CAT-MC servidoras/es integrantes do quadro efetivo e permanente da Unipampa e estudantes de graduação e pós-graduação. Os interessados em participar do comitê devem enviar e-mail à Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão (PROCADI) com link para acesso ao currículo Lattes e justificativa de interesse. São requisitos para a inscrição: interesse em colaborar em ações que atendam a finalidade do comitê; ter desenvolvido, estar desenvolvendo ou pretender desenvolver ações ou estudos relacionados à temática e ter disponibilidade para participar das reuniões através de webconferência e/ou presencialmente. Será priorizada a inclusão de representação de diferentes câmpus da Unipampa, e de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.

A participação no CAT-MC é voluntária, não é remunerada e seus membros reúnem-se de forma ordinária mensalmente e, quando necessário, também poderão ser convocados para reuniões extraordinárias, para análise e emissão de pareceres, os quais serão emitidos pelo Comitê. A convocação será realizada pela Coordenação do CAT-MC, a ser escolhida pelos integrantes na primeira reunião, com atuação por tempo indeterminado, podendo ser feita nova escolha quando a Coordenação e/ou demais membros do comitê entenderem necessária.

As inscrições devem ser feitas até 5 de fevereiro pelo e-mail procadi@unipampa.edu.br. Mais informações estão disponíveis na Chamada Interna nº 01/2024.