Início > Colacao de grau do campus jaguarao encerra bloco de formaturas 20161
Data de Publicação 01/11/2016 - 17:11 Atualizado em 01/11/2016 - 17:25 3265 visualizações

Colação de grau do Campus Jaguarão encerra bloco de formaturas 2016/1

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, diplomou, no sábado, 29, 40 concludentes dos cursos de Produção e Política Cultural; Tecnologia em Gestão de Turismo; Letras e Pedagogia. As solenidades de colação de grau foram realizadas no Teatro Esperança, às 18h e às 20h30.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-reitor da Unipampa, professor Maurício Aires Vieira. Na sequência, houve o pronunciamento da diretora do Campus Jaguarão, professora Ana Cristina da Silva Rodrigues.

Às 18h, colaram grau as turmas de Produção e Política Cultural e Tecnologia em Gestão de Turismo. Após juramento, chamada nominal dos formandos e discurso de oradores e paraninfos, a solenidade teve um momento dedicado ao reconhecimento pelo desempenho acadêmico excepcional no desenvolvimento da aprendizagem. Na oportunidade, foi concedida a láurea acadêmica a Paulo Ricardo Lucero do Nascimento, do curso de Gestão de Turismo.

Às 20h30, receberam os diplomas os concludentes dos cursos de Letras e Pedagogia. A cerimônia também contou com a entrega da láurea acadêmica para a licenciada em Letras, Maria Soledad Lemos Baladan.

Em seu discurso, o vice-reitor afirma que “concluir um curso de graduação é um momento significativo não somente para o estudante, mas também para seus professores, familiares, amigos e comunidade”. Para Vieira, “a educação transforma; e apostar na transformação das futuras gerações é acreditar em uma sociedade mais justa, uma sociedade mais humana”.

O professor também falou dos alunos beneficiados com o Programa de Permanência e com o Programa de Alimentação Subsidiada Talheres do Pampa. “Atualmente, no Campus Jaguarão, temos 70 alunos atendidos com o Programa de Permanência, representando R$ 18.115,00 mensais de investimento na política de assistência estudantil e que contam com a gratuidade no acesso ao Restaurante Universitário, os demais alunos do campus recebem o subsídio parcial-investindo o valor de 2,50 por refeição na política universal, sendo que o RU de Jaguarão serve 2.400 refeições em média ao mês”, frisou.

E, por fim, o vice-reitor aconselhou: “Todos vocês devem assumir, agora, na sociedade seus espaços de cidadãos bem preparados, sem jamais esquecer que, para manter essa condição, estudar deve ser o seu apanágio por toda a vida”.

• Cerimônias foram realizadas no Teatro Esperança - Foto: Fernando Cruz/Unipampa
    • Mesa de honra da colação de grau das turmas de Letras e Pedagogia - Foto: Fernando Cruz/Unipampa
    • Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Jaguarão - Foto: Fernando Cruz/Unipampa
    • Juramento da turma de Pedagogia - Foto: Fernando Cruz/Unipampa